Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

DC Universe Online – Análise Completa

 



dc-universe-online-superman
DC Universe Online - Análise
Jogos de super heróis são sempre muito procurados pelos fãs ao redor do Mundo, temos heróis como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha e outros mais que já tiveram inúmeros jogos para as mais diversas plataformas. Se analisarmos a fundo, veremos que existem poucos games Online de Heróis, podemos citar o mais fomoso desses raros games: “City of Heroes”. Ainda sim, esse game não chega aos pés da Marca “DC Universe”.

História e Edição

dc-universe-edicao
Imagem da Edição de Personagem do Jogo.
DC Universe Online conta a História de Brainiac, que se passa no Futuro, ele invade a Terra com uma imensa horda de Robôs e assassina inúmeros heróis ao redor do Planeta. Lex Luthor felizmente consegue escapar com vida e volta no tempo para avisar aos super-heróis. Lex bombardeia o planeta com “Meta-Energia” e cria inúmeros hérois, com variados tipos de poderes. Esses ‘novos’ heróis passam a ser controlados por nós jogadores.
Existem variadas opções para a criação de seu próprio personagem e você com certeza vai gastar um tempo enorme para deixar o seu super-herói do jeito que você quer. Você pode escolher sua Forma, Aparência, uniforme e também poderes.

Evoluindo os Personagens

A Evolução dos personagens seguem os mesmo estilo clássico dos RPGs Online, o ganho de experiência vem de combates e missões completadas. A Experiência adquirida pode ser usada em Habilidades e Poderes novos. Já os Itens podem ser encontrados durante as partidas e comprados em Lojas.
dc-universe-img-2
dc-universe-img-4
Um dos pontos fortes do Game é o Visual, Metrópolis e Gothan City estão fielmente retratadas e é tarefa obrigatória os jogadores do Universo DC passearam e conhecer os pontos turísticos de cada uma delas. Há várias tarefas e desafios escondidos em ambas as cidades, por entre os variados Aranha-Céus e ruas.
Há pouca variedade nas missões no jogo, tipo: vá e bata nos bandidos, vá em tal lugar, enfrente um chefão, destrua tal máquina e por aí vai. Quando você termina determinada missão, você vai direto para os quartéis. Lá você encontra os Heróis veteranos no qual estamos acostumados. O problema que esse “encontro” não é tão impactante quanto qualquer um espera. Você simplesmente se une ao Homem-Aranha, por exemplo, e começa a aniquilar a Horda de robôs, sendo que na realidade, não era necessária a ajuda dele, pois qualquer super-herói inexperiente daria conta dessa tarefa.
Uma das coisas que irritam no jogo são os Inimigos de pequeno porte, que aparecem aos montes e torna uma simples travessia de um ponto ao outro em uma verdadeiro inferno.
dc-universe-img-3
DC Universe é um bom jogo para quem ainda nunca jogou um RPG online. O problema é que não sabemos se a Sony Online Entertainment, produtora do jogo, consiguirá manter o interesse no jogo depois de que os usuários estiverem com experiência para dar e vender.

Nota 7/10