Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Análise: Fifa 14

Pois bem o Fifa 14 é um ótimo jogo de futebol para a maioria o melhor, mais que não justifica a atualização anual.

As diferencias para o Fifa 13 são boas, mas muito sutis. Jogadores novatos mal vão perceber, enquanto que a diferença para os veteranos são minimas para justificar pagar o (alto) preço cheio de um lançamento.

A edição desse ano introduz uma mecânica de proteção de bola, alem de refinar o jogo de corpo, que tornaram o futebol do "FIFA" mais físico e brigado. Ainda assim, fica claro que a filosofia alcançou o limite do que a atual geração de videogames permite.

Tudo funciona minimamente bem, mas fica a impressão de que o poder superior de maquinas como PS4 e Xbox One ajudará a serie a realmente evoluir - os próprios já admitiram, por exemplo, que a IA(inteligencia artificial) da versão next gen é superior.

"Fifa 14 para PS3 e Xbox 360 acaba sendo um jogo apropriado para jogadores mais casuais que pularam o "Fifa 13" (talvez até o "Fifa 12") ou buscam uma alternativa diferente de "Pes 2014". Para os fãs mais dedicados, vale mais a pena jogar as versões next gen.

Em sua tradicional atualização anual, "FIFA 14" busca refinar ainda mais a mecânica consagrada pelos últimos títulos e também deixar o jogo vamos dizer "mais brasileiro".

Assim, o futebol da EA(Electronic Arts) chega com uma locução ainda mais elaborada de Thiago Leifert e Caio Ribeiro( que a maioria dos fãs não gostarão muito!) e um total de 20 times do futebol brasileiro.